3 de Janeiro de 2014 às 19:17
Infelizmente, os jornais de direita reproduzem-se neste país como cogumelos venenosos. Agora são os empresários «cavaquistas» António Carrapatoso e Alexandre Relvas a dar uma mais uma «achega», com um novo jornal on-line. Como se sabe, os empresários politicamente comprometidos e activistas de direita pagam bem pela defesa (com «objectividade» e «isenção», pois claro!) dos seus interesses particulares, políticos, económicos e financeiros.
Reparem que já não há um único (repito: um único) grande jornal (diário ou semanário) que se situe no centro-esquerda, quanto mais na esquerda. E são cada vez menos os jornalistas que se batem pela isenção e independência da sua profissão. O lema parece ser: «O que nós queremos é dinheiro, viva a 'troika' e que se lixe a esquerda, porque do lado dela não 'pinga' nada»!
É uma tristeza ver as televisões privadas cada vez mais encostadas a este poder do dia - arrogante, aldrabão, insensível, incompetente e cruel. Só a TVI 24 constitui verdadeira excepção, não apenas graças à coragem e lucidez da jornalista Constança Cunha e Sá (que nem é propriamente de esquerda) mas também graças à panóplia de comentadores políticos a que tem recorrido. Digamos que o Portugal de hoje, tão medíocre, empobrecido e resignado, tem os políticos e os jornalistas que merece...